CONSTELAÇÃO SISTÊMICA FAMILIAR

A Constelação Sistêmica Familiar é uma terapia de base fenomenológica, sistêmica, desenvolvida pelo filósofo e psicólogo alemão Bert Hellinger.

É uma prática reconhecida como uma terapia integrativa, utilizada para tratar e abrir caminho para a solução de questões importantes na vida pessoal, familiar e carreira, a partir da revelação de dinâmicas ocultas de uma família, reconciliando profundamente todo o sistema.

As Constelações se fundamentaram em teorias muito antigas, entre elas: a grande “Teia da Vida” que os xamãs conhecem há milhares de anos, noção de “campo da Física Quântica, a Teoria Sistêmica, bem como as “Teorias dos Campos Mórficos e da Ressonância Mórfica” de Rupert Sheldrake.

 

Pertencemos a diversos sistemas através dos vínculos que estabelecemos. Estes sistemas podem ser familiares, profissionais, empresariais e como pertencemos a diversos deles ao mesmo tempo, muitos desses sistemas se entrelaçam.

A Constelação pode ajudar você descobrir como está enredado dentro de um sistema energético familiar e como muitas questões e sentimentos que o envolvem, são inconscientemente adotados de outros membros da família.

Se algo acontece a um dos membros do sistema, todos os demais membros são afetados, seja esse efeito de forma consciente ou inconsciente. Esses efeitos, em diferentes níveis, muitas vezes nos “amarram”, trazendo conflitos e dificuldades.

A visão sistêmica foca os aspectos das relações que estão presentes a nível inconsciente e entrelaçam nossas vidas profundamente, afetando nosso modo de sentir, pensar, fazer escolhas, ter atitudes. É como uma grande teia de aranha, se tocarmos uma pequena parte dela, toda a teia vibra, fazendo fluir as informações em todas as direções.

Desta maneira, a Constelação é um trabalho que atua auxiliando você a se movimentar e a sair do ponto onde você se percebe preso(a) a uma dificuldade recorrente em sua vida. Desta maneira, há a possibilidade de tomar atitudes necessárias para cessar o movimento que traz dificuldades, e se abrir para aquilo que é mais leve e produtivo.

Em muitas ocasiões, a Constelação costuma solucionar questões que as pessoas geralmente levam anos trabalhando.

 

Esse trabalho permite o desbloqueio de idéias, padrões e emoções, permite acessar sua inteligência emocional, criativa e intuitiva, conectar as respostas dentro de você para um fluir na vida. Essas respostas se manifestam em mudanças pessoais, nos relacionamentos, na saúde, permitindo ainda que você acesse sua verdadeira jornada, seu poder, força e realização.

 

Além disso, há também um movimento que pode acontecer no seu campo familiar, com este mesmo movimento sendo absorvido neste inconsciente familiar. Em decorrência, processa-se uma ressonância em todo o sistema familiar do cliente, que se sente mais liberto e seguro para fazer novos movimentos em sua vida.

Quando adentramos no sistema familiar do cliente podemos alterar um padrão vibratório de comportamento. O cliente é conduzido a origem de determinado conflito. A partir de sua própria força interna de cura o cliente consegue mudar a sua forma de ver uma determinada situação, alterando assim sua frequência vibratória

 

Uma constelação provoca no paciente um movimento interno e ele tem que esperar um pouco para que isso seja acolhido dentro dele e mostre seus efeitos na sua vida.

 

O que posso Constelar?

Um tema que deve carregar uma emoção forte que expresse um grande movimento interno para a solução. Um assunto que você tenha o desejo de transformar a sua vida.

 

Temas que podemos Constelar: dificuldades entre pais/filhos, relação de casal em crise, doenças graves, abortos, assassinatos, mortes trágicas, uma questão de saúde, uma repetição de padrão de perdas financeiras, uma dúvida ou escolha profissional, uma questão empresarial, a relação com o próprio sucesso ou dinheiro, um destino difícil.

 

 

Como Funciona

Em uma Constelação, o cliente é o que possui uma questão pessoal a ser constelada. Quem não tem uma questão, pode apenas estar presente para assistir e, se quiser, poderá ser escolhido como “representante” da família, das idéias ou dos padrões da pessoa que irá constelar uma questão. Mesmo atuando como representante, você terá alguns movimentos e mudanças ocorrendo em seu interior, a nível profundo.

Participando de uma Constelação e observando outros sistemas, você acaba vivenciando experiências existentes em seu próprio sistema. Desta forma, seja participando do processo de outros como representante ou somente assistindo, você também poderá experenciar soluções do seu próprio sistema familiar.

A Constelação pode ser realizada em Grupo ou em Consultório (com bonecos).

As duas formas de atendimento: Grupo (Workshop) e em Consultório (com bonecos) são estruturadas de maneira diferente, porém chegam ao mesmo resultado e tem como objetivo final a liberação do cliente para a vida.

 

Importante destacar que todos já possuem o necessário para participar de uma Constelação como representante ou para constelar um tema. Portanto, não há necessidade de nenhum preparo a ser feito.

O essencial é estar bem conectado com o que traz você até um trabalho de Constelação, seja uma questão relacionada ao relacionamento familiar, afetivo, profissional, entre outros.

A conexão com a necessidade que o motiva a Constelar é o que vai influenciar o andamento do trabalho e o seu aproveitamento.

E assim como essa prática terapêutica tem as suas particularidades, os benefícios também podem variar de pessoa para pessoa.

 

 

A Constelação é uma terapia de reconciliação profunda, com a vida, com a alma. É uma terapia acerca do Amor.

(Jakob Robert Schneider)

 

Atendimentos em Constelações Familiares

GRUPOS (Workshops)

No atendimento em constelação familiar, que ocorre nos workshops, você pode constelar um tema ou participar como representante.

Dentre os que estiverem apenas como participantes, integrantes do grupo, alguns podem ser escolhidos como representantes de membros da família, sentimentos, idéias ou padrões do cliente que irá constelar.

 

Mesmo que seja convidado para uma representação, esta participação não é obrigatória. Basta sinalizar para o facilitador que você não está disponível e ele irá direcionar outra pessoa para a dinâmica.

 

Nesse contexto, serão trabalhadas questões relacionadas a conexões pessoais ou familiares, relacionamentos, questões profissionais, carreira, financeiras, afetivas ou de saúde.

INDIVIDUAL (Atendimento com Bonecos) Presencial ou Online

O atendimento individual é realizado em consultório ou online (videoconferência), com bonecos.

O benefício para o trabalho com bonecos é a não exposição a um grupo de pessoas. Nesse contexto facilita estabelecer um diálogo entre o terapeuta e o cliente, sem a influência das condições externas.

Os passos de uma sessão individual são semelhantes aos do realizado em Constelações em Grupo. Inicialmente, o cliente esclarece a sua questão e a atenção se volta para duas perspectivas: o problema (sintomas e tudo o que enfraquece o cliente e o que ele não deseja manter) e a solução desejada (recursos do cliente e o que o fortalece).

Para o cliente, há uma introdução breve dos pensamentos básicos que orientam o trabalho e da dinâmica que ocorrerá. Posteriormente, a estrutura da Constelação é apresentada e é solicitado ao cliente que coloque os personagens (bonecos) de sua trama familiar.

INDIVIDUAL (Atendimento com Bonecos) Presencial ou Online

A cada imagem formada com os bonecos da trama familiar, o cliente entra em contato interiormente com as sensações que esta imagem produz em si mesmo e assim fornecendo informações significativas e indicando caminhos.

Encontrando os bloqueios dentro da trama familiar, são utilizadas frases de solução para a harmonização da situação.

Chegando a uma imagem harmônica do contexto em que os bonecos foram colocados na trama familiar, encerra-se a sessão.

 

O atendimento com bonecos pode e deve ser utilizado em conjunto com sessões terapêuticas, possibilitando que venha à luz dinâmicas ocultas que vinculam o cliente a destinos problemáticos e às repetições de históricos familiares trágicos de outras pessoas.

Após uma constelação com bonecos, o terapeuta adquire uma visão mais ampla e clara do drama e dificuldades trazidas pelo cliente e um melhor direcionamento do trabalho terapêutico.

A constelação trabalha por frequência e por ressonância, desta forma independe da presença física, pois o que é trabalhado está em uma dimensão quântica, portanto, sendo presencial ou online, o resultado será o mesmo.

  • Psicoterapia

  • Terapia Xamânica

  • Terapias Integrativas

  • Bioenergética

  • Eneagrama 360

  • Mesa Quântica Estelar

  • Radiestesia e Radiônica

  • Constelação Sistêmica Familiar

Atendimento presencial em consultório em São Paulo e Jundiaí ou online (por videochamada)

 

São Paulo

Rua Paulistânia, 661

Vila Madalena

(metrô Vila Madalena)

 

Jundiaí

Edifício Belvedere Plaza

Av. Pedro Blanco da Silva, 729 - 4º and - cj. 46

Anhangabaú

(próximo ao Senac / Jundiaí Shopping)

  • Facebook ícone social
  • Instagram

Agendamento

 

 Whatsapp (11) 97624.0335

Fale direto no whatsapp

Dias/Horários de Funcionamento:

Segunda a Sexta: 8h às 20h

Sábado: 8h às 14h

Anahatta © Copyright 2020. Todos os direitos reservados.